Próximo iPhone deve ter tela duas vezes mais poderosa que a do cinco

Retina Display do iPhone 5S terá o dobro da resolução do iPhone 5

A Apple e a Sharp estão trabalhando na segunda geração de telas Retina para equipar o futuro iPhone 5S. O novo display promete dobrar a resolução da geração atual, presente em modelos como iPhone 5 e iPad 4. De acordo com o blog chinês WeiPhone o display manterá o tamanho de 4 polegadas do último smartphone, mas terá uma resolução nunca antes vista em um celular.


Próximo iPhone deve  ter tela duas vezes mais poderosa que a do 5

A nova tela Retina teria resolução de 2270 x 1280, com cerca de 600 pixels por polegada (ppi). Para efeitos de comparação, a tela do Galaxy S4 tem 1920 x 1080 (Full HD) de resolução, com 441 ppi, em um display de 4,99 polegadas. Com este nível de qualidade, a nova tela Retina superaria qualquer tela para smartphones existe hoje, equiparando-se ao aguardado ?Mirasol Display?, da Qualcomm.

De acordo com os últimos rumores, o próximo iPhone ainda contará com um processador A7 quad-core, um sensor de impressões digitais e uma câmera digital de 12 megapixels. A nova câmera, aliás, teria como destaque um inédito sistema de captura de imagens em locais de baixa luminosidade e suporte HDR para imagens e vídeos.

Além disso a função Dual Shot, já existente no Galaxy S4, também estaria disponível de forma nativa no aparelho da Apple, possibilitando utilizar as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo em uma fotografia.

A companhia da maçã, como de costume, não fez nenhum comentário sobre as informações "vazadas". Porém, de acordo com outros boatos, o novo iPhone pode ser apresentado ao mundo já no próximo mês.

Fonte: Tech Tudo