Próximo iPhone poderá prever os desejos do usuário, revela Apple

A patente foi arquivada pela Apple em setembro de 2011 e pode ser implantada em uma variedade de dispositivos, de celulares a aparelhos de som

O futuro iPhone poderá prever os desejos e algumas preferências do usuário, pelo que mostra uma patente registrada pela Apple. O smartphone será capaz de mudar sozinho para o modo de vibrar, fará ajustes automáticos de volume e poderá funcionar como despertador sem o dono do celular executar nenhum comando. O nome da patente da Apple revelada é ?consciência de situação?, ou seja, o aparelho equipado com a tecnologia será capaz de mudar suas configurações de acordo com determinadas condições.


Próximo iPhone poderá prever os desejos do usuário, revela patente da Apple

A patente foi arquivada pela Apple em setembro de 2011 e pode ser implantada em uma variedade de dispositivos, de celulares a aparelhos de som. Os aparelhos seriam capazes de diminuir o volume do som baseado no horário que você vai na cama ou ligar (e desligar) o player de músicas apenas com vibrações de seu corpo.

A tecnologia descrita na patente da Apple inclui sensores térmicos, de força, de luz, de movimento e de sons do ambiente. Desta forma, o iPhone poderá prever algumas coisas que seu dono prefere durante o uso, sem precisar de um comando pré-programado.

Essa inovação não exclui as configurações que o usuário tiver preferência. E a Apple ser dona de uma patente dessas não significa, necessariamente, que essa tecnologia será implantada ou testada no futuro iPhone 6, ou em outro modelo. No entanto, é interessante que um documento com tantos sensores esteja em estudo para esses aparelhos móveis.

Fonte: Tech Tudo