Próximo iPhone poderá ter NFC e sensor de impressões digitais

Próximo iPhone poderá ter NFC e sensor de impressões digitais

Muitos analistas têm apostado na inclusão de tecnologia de leitura de impressões digitais na próxima geração do iPhone

Rumores de que o próximo iPhone poderia vir com um leitor de impressões digitais não são nenhuma novidade. Mas de acordo com um relatório divulgado pelo Jornal China Times na última terça-feira (12), tudo indica que o aparelho poderá incorporar também um chip NFC (Near Field Communication).

Muitos analistas têm apostado na inclusão de tecnologia de leitura de impressões digitais na próxima geração do iPhone, principalmente depois que a Apple pegou patentes e funcionários com bons conhecimentos do assunto quando comprou a companhia AuthenTec, em 2012.

A inclusão da tecnologia NFC, por outro lado, parecia parcialmente abandonada, depois que Apple lançou o Passbook. Porém, pelo que indica o relatório, a Apple usará a tecnologia relacionada ao reconhecimento de impressões digitais como um recurso de segurança para pagamentos via NFC. Segundo o documento, a empresa de Taiwan Chipbond será a fornecedora dodriver de vídeo e dos outros componentes necessários para implementar o recurso.

Um iPhone com suporte a NFC e reconhecimento de impressão digital tornaria o aparelho bem mais seguro do que é atualmente, deixando de usar senhas e passando a utilizar a impressão digital como identificação. Como as impressões digitais não podem ser copiadas caso o aparelho seja roubado, não poderá ser usado, nem mesmo para fazer compras com o NFC.

Devido o histórico de lançamentos do aparelho, a próxima geração do smartphone da Apple está sendo chamada por alguns de iPhone 5S. Por causa do histórico e da nomenclatura, ele deveria ser apenas uma pequena atualização do iPhone 5, mas se for confirmada essas inclusões ele será uma muito mais que isso e representará uma nova fase na história do iPhone.

Fonte: Tech Tudo