Publicação em português gera preconceito no facebook da Coca

Facebook da Coca-Cola gera preconceito entre fãs americanos



Graças a um erro técnico, milhões de fãs americanos da página da Coca-Cola, no Facebook, tiveram acesso a uma publicação em português que gerou polêmica e uma série de manifestos preconceituosos por parte dos usuários da língua inglesa, na rede social.

A mensagem que dizia "Hoje é o Dia do Estudante! Se você faz parte dessa galera, mostra pra gente dando um Curtir ou comentando aqui. E parabéns ;)" foi publicada na manhã do dia 11 de agosto e tem gerado uma série de comentários malcriados por parte dos americanos no mural da página.

De acordo com um executivo da Coca-Cola, "todas as publicações são geotagueadas para que seus fãs possam ver apenas posts relevantes para a própria língua baseados no endereço de IP que possuem. Americanos os veem em inglês, brasileiros em português e por aí vai. Mas algo deu errado e dois posts, um em português e outro em romeno, estiveram visíveis para todos por pelo menos 10 minutos".

Rapidamente, a Coca-Cola fez que os países de língua inglesa não conseguissem mais visualizar o post, mas alguns usuários fizeram questão de comentar, enquanto outros defenderam a diversidade. Rodrigo Viotto Chiarato zombou da atitude americana xenofóbica e lembrou que os anúncios da gigante sempre trazem mensagens sobre a diversidade. Logo em seguida, o usuário Cody Greene respondeu "Já que é assim, diga ao seu povo que fique no país e não tente trazer drogas e parentes para cá!".

Ashley Brown, diretora de comunicações digitais e mídias sociais declarou por email: "Agora, esses posts só serão vistos pelos brasileiros e pelos romenos. Fizemos isso para evitar que os consumidores se confundissem. As publicações continuarão online, onde devem ficar". A Coca-Cola disse que ainda não pretende postar uma resposta oficial em seu mural acerca do ocorrido.

Fonte: Tech Tudo