Quase 70% usam TV e smartphone ao mesmo tempo no Brasil, diz pesquisa

O crescimento do mercado de smartphones e tablets nos últimos no país vem mudando o comportamento dos brasileiros.

O crescimento do mercado de smartphones e tablets nos últimos no país vem mudando o comportamento dos brasileiros. Segundo novo estudo inédito, 68% dos internautas do Brasil assistem à TV e usam smartphone ao mesmo tempo.

Encomendada pelo Google Brasil, a pesquisa feita pela Ipsos também revela que atualmente mais de 30 milhões de usuários consomem mídia em três telas diferentes. O número é bem maior do que o registrado na França, com 19 milhões, e Reino Unido, com 16 milhões ? vale notar que esses países possuem populações menores que o Brasil.

O levantamento também aponta que 63 milhões de brasileiros usam pelo menos duas telas todos os dias, TV e computador. Segundo a Ipsos, cerca de metade da população online do país (52%) assistem à TV e acessam à Internet simultaneamente.

Esse uso maior dos smartphones enquanto se assiste à TV tem explicação: a penetração desse tipo de aparelho cresceu 86% em relação a 2012 e chega a 26% dos brasileiros atualmente. Já a adoção dos tablets teve aumento ainda maior: 300% no mesmo período.

A pesquisa encomendada à Ipsos pelo Google Brasil ouviu 1.300 pessoas, entre maio e junho deste ano.

Fonte: IDGNOW