Quer ganhar dinheiro no Youtube? Saiba como fazer!

O YouTube recebe mais de um bilhão de visitantes por mês

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O YouTube recebe mais de um bilhão de visitantes únicos por mês! Muitos produtores de vídeo e empreendedores estão ganhando muito dinheiro com o canal de vídeos. A própria plataforma tem orgulho de dizer que criar um milhão de empreendedores do gênerocom o seu programa "YouTube Partner Program". Começar é muito fácil. Veja como ganhar dinheiro no Youtube com essas 10 dicas do site vtrep.com.

1. Use o YouTube para gerar tráfego para o seu site ou blog

Se você escreve um site ou blog e quer ganhar dinheiro com ele, você precisa gerar tráfego e isso pode ser feito com o YouTube. Comece usando o Creator Playbook, uma cartilha online que traz dicas de como melhorar o conteúdo do material criado e otimizar para ganhar fãs e dinheiro. É um verdadeiro manual para quem quer ser um campeão de audiência e ainda não sabe como ganhar dinheiro no YouTube. Depois de fazer a leitura, considere migrar alguns conteúdos já prontos para vídeos, e/ ou criar novos conteúdos nesse formato. Não se esqueça de colocar o link do seu site na primeira linha da descrição do seu vídeo, dessa forma você consegue direcionar o tráfego do YouTube para o seu site. 

2. Crie produtos e faça pesquisa de marketing no YouTube

Se você está criando seus próprios produtos, o YouTube oferece meios ilimitados de promovê-los. Um deles é adicionar o link para o seu produto ou serviço na descrição do vídeo que você vai postar no YouTube, para que as pessoas possam comprá-lo.

O YouTube também é um incrível recurso para fazer pesquisa de marketing. Por meio dele, você pode descobrir se aquela ideia inovadora e brilhante é também lucrativa. Se você tem uma ideia para um produto, mas precisa de dinheiro, pode criar alguns vídeos antes de iniciar uma campanha no Kickstarter.com, por exemplo. As visualizações e os comentários nos seus vídeos dirão se a sua ideia é viável da maneira como você imaginou.

3. Venda outros produtos como um parceiro afiliado

"Afilliare marketing" significa vender produtos em troca de comissão. Centenas de milhares de empresas oferecem negócios atrativos para chamar a atenção de "affiliate marketers", ou parceiros afiliados em potencial para promover seus produtos. Além disso, há várias plataformas afiliadas das quais você pode participar, como Click-Bank, Comission Junction e ShareASale.com. Para ganhar dinheiro no Youtube como um parceiro afiliado, revise seus produtos afiliados em vídeo ou crie tutoriais  de"como usar esse produto". Não se esqueça de colocar o link para os seus produtos na descrição do seu vídeo no Youtube, nem de usar seu link afiliado, caso contrário, você pode não ganhar os créditos pelas vendas.

4. Seja criativo: crie séries de Web TV

Você ama contar histórias? Então pode criar seus próprios TV shows para Web. Sua única limitação é a sua imaginação... e o seu orçamento. Você pode criar uma série cômica ou dramática, ou ainda produzir seu próprio talk show. Esteja ciente de que o YouTube limita a duração do seu programa. Até você se tornar um parceiro, poderá produzir conteúdo com até 15 minutos de duração.

 Se você é um produtor de vídeo, produtor de TV ou roteirista frustrado, reúna alguns amigos e grave seu próprio programa. Nunca se sabe. Se você tiver muitas visualizações, pode desenvolver uma nova carreira.

5. Torne-se uma personalidade do YouTube

Estrelas do YouTube podem ganhar muito dinheiro. Se você tem ideias e interesses diferentes, mas é tímido, perca o medo da câmera e crie seu próprio canal no YouTube. Quem sabe você não é a próxima estrela do canal?

6. Monetize seus vídeos com o YouTube Partner Program

Depois de ter criado vários vídeos, é hora de fazer parte do YouTube Partner Program. Tudo o que você precisa é permitir que o seu canal seja monetizado, e você receberá sua quota de receitas de publicidade no YouTube. 

7. Ensine: compartilhe seu conhecimento por meio de tutoriais

Tutoriais fazem muito sucesso no YouTube. Se você sabe fazer alguma coisa, pode ensinar os outros e ganhar dinheiro com isso. Vídeos de moda e beleza são muito populares!

8. Torne-se um expert em metadados

Cem horas de vídeos são postados a cada minuto no YouTube. Isso significa que a competição por atenção é enorme. Você precisa fazer tudo o que puder para que seu vídeo seja encontrado. Os metadados - dados que fornecem informações sobre seus vídeos - podem ajudar. Para aprender a criá-los, basta acessar o Creator Playbook.

O YouTube é e segundo maior buscador do mundo, e usa metadados - o título do seu vídeo, as tags e a descrição - para indexar o vídeo corretamente. Para maximizar sua presença em busca, promoção, vídeos sugeridos e ad serving, veja se seus metadados estão otimizados também.

Otimizar seus vídeos para pesquisa faz a diferença entre o sucesso e o fracasso, então não deixe de fazê-lo. Quando você pegar o jeito, poderá procurar tesouros escondidos, vídeos realmente bons, mas que não atraem a atenção que merecem, e então oferecer serviços de otimização para os seus criadores. Você pode também criar uma série online e vender seu acesso pelo programa pay per view do YouTube.

9. Construa sua marca usando o YouTube

Tom Peters, guru do marketing, já dizia em 1997: "Você é uma marca, você tem poder". Não importa qual seja o seu emprego, YouTube pode ajudá-lo a se tornar conhecido pelos seus pontos fortes e ganhar dinheiro. Mesmo que você não saiba exatamente como lucrar no Youtube, comece do básico, fazendo vídeos sobre os seus interesses. Você pode acabar tropeçando em uma mina de ouro.

10. Torne seu filho ou seu animal de estimação uma estela

Você pode gravar um vídeo do seu filho, do seu animal de estimação ou de um arco-íris duplo, e se tiver sorte, ver esse conteúdo se tornar viral. Então mantenha sua câmera em mãos, ou melhor ainda, aprenda a gravar um bom vídeo no celular. Se você vir alguma coisa fofa, grave e publique o vídeo. Não há como saber qual ou quem será a próxima sensação do YouTube.

Aí está. Você já sabe como pode ganhar dinheiro no Youtube. O que você está esperando? A hora de se tornar um empreendedor é agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES