Rainha fica presa em porta-malas e 20 mil abelhas 'atacam' carro

Insetos seguiram o carro por dois dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma abelha-rainha acabou ficando presa no porta-malas de um carro em Pembrokeshire, na Inglaterra, e provocou uma cena no mínimo inusitada: cerca de 20 mil abelhas seguiram o veículo por dois dias.

O motorista dirigiu sem se dar conta que a rainha estava presa no porta-malas. Assim, milhares de abelhas seguiram o carro. Quando ele estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira.

"Inicialmente, pensamos que as abelhas haviam sido atraídas por algum doce", disse Roger Burns, um cultivador de abelhas da cidade. Roger ainda usou um caixa de papelão para retirar a rainha e as 20 mil outras abelhas. No processo, foi ferroado 20 vezes.

O vento forte, no entanto, levou a rainha de volta ao porta-malas e o motorista deixou o local, sem se dar conta de que a líder do enxame ainda estava dentro do carro. Pessoas relataram terem visto o carro sendo seguido pelo enxame em outros pontos da cidade.

Depois da intervenção de cinco especialistas e guardas florestais, finalmente o "ataque" ao carro teve fim, com a libertação da rainha, 48 horas depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES