Randi Zuckerberg  deixa Facebook para lançar empresa  própria; leia

Randi Zuckerberg deixa Facebook para lançar empresa própria; leia

Randi Zuckerberg trabalhava no Facebook há quase seis anos, praticamente desde o início da empresa

Randi Zuckerberg, irmã mais velha do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e diretora de marketing da rede social, renunciou ao cargo para iniciar sua própria empresa, informou a companhia.

"Podemos confirmar que Randi decidiu deixar o Facebook para lançar sua própria companhia. Estamos muito agradecidos pelos importantes serviços prestados", disse um porta-voz do Facebook.

Em sua carta de renúncia, obtida pelo site especializado "All Things Digital", Randi Zuckerberg, que está em licença maternidade há três meses, explicou que quer criar "uma nova empresa de meios de comunicação (chamada RtoZ) para ajudar as empresas a serem mais "sociais"", isto é, a terem relações mais estreitas com seus clientes.

"Na hora de enfrentar este desafio, o Facebook será claramente um elemento central em todos os meus projetos: proponho-me a demonstrar que todo mundo pode fazer um trabalho de comunicação inovador sobre a base desta plataforma", acrescentou.

Randi Zuckerberg trabalhava no Facebook há quase seis anos, praticamente desde o início da empresa. Ela se destacou pela participação na organização de um debate presidencial coorganizado pelo Facebook em 2008 e em uma sessão de perguntas e respostas com o presidente americano, Barack Obama, em abril.

Fonte: g1, www.g1.com.br