Rapper é executado durante show em Brasília; veja vídeo

Polícia investiga a ligação da vítima com o tráfico na região

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a execução de um cantor de rap morto a tiros durante uma apresentação em Brazlândia, no último domingo (16). Robson Pereira de Souza Machado, de 30 anos, mais conhecido como "Robson RBS", foi atingido por seis balas vindas de uma pessoa encapuzada na multidão, que atirou cerca de dez vezes. Um vídeo registrado no momento dos disparos mostra o público correndo em pânico.

O rapper não estava cantando na hora, mas estava próximo ao palco, prestes a se apresentar. Ele foi o único atingido e chegou a ser encaminhado ainda vivo ao Hospital Regional de Brazlândia, após ser socorrida pelo público.

 Segundo a corporação, um tio da vítima compareceu à 18ª DP e disse desconhecer qualquer envolvimento do rapper com consumo ou tráfico de drogas. Ele também declarou não saber da existência de inimigos que desejassem a morte do cantor.

De acordo com outro rapper que estava no momento do crime, o DJ Máximo da Silva (conhecido como "DJ Marola"), ele participava de apresentações do grupo dele há um ano e meio.

"Na noite anterior ele estava me agradecendo por fortalecê-lo na caminhada e pelo incentivo. Ele me agradeceu por eu o estar ajudando", afirmou Silva.

A Polícia Militar disse que não foi chamada ao local, mas um carro da corporação passava por perto, ouviu os disparos e foi até lá. A suspeita é de acerto de contas. Segundo a PM, o evento não tinha autorização da Secretaria de Segurança Pública para acontecer.

Os shows de rap eram uma comemoração de dois anos do "Ensaiaço", projeto social que leva a música e o esporte para populações carentes. Além do show, havia também uma competição de basquete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES