Recorde de velocidade de memória DDR3 é batido por especialistas

A experiência foi registrada durante a Computex, uma feira de produtos eletrônicos que ocorre todos os anos em Taipei, capital de Taiwan.

Uma equipe de overclockers bateu o recorde de velocidade de uma memória DDR3. A experiência foi registrada durante a Computex, uma feira de produtos eletrônicos que ocorre todos os anos em Taipei, capital de Taiwan. O time usou processadores da Intel e placas-mãe da ASRock, que patrocinou o evento, para atingir a velocidade de 4.285,6MHz.


Recorde de velocidade de memória DDR3 é batido por especialistas

A equipe vencedora foi liderada pelo especialista Nick Shih, reconhecido como o maior overclocker do mundo e trabalha para a ASRock. Eles usaram um Asrock Z87M OC e um Intel Core i7-4770K com resfriamento a base de nitrogênio líquido. O recorde anterior era de 3.900MHz.

O overclock é o processo de forçar um componente de um computador ? como processadores, placa mãe ou memória RAM ? em uma velocidade acima da especificada pelo fabricante e resulta em melhor desempenho do hardware ao custo de superaquecimento e instabilidade no sistema.

A façanha foi conquistada em modo de canal único, mas os processadores atuais funcionam com canais duplos ou quádruplos. Isto significa que uma destas memórias, funcionando em 2.333 MHz, será mais eficaz que a única em overclock.

Fonte: techtudo