Rede 5G chega em 2020, e será cem vezes mais rápida que a 4G

Rede 5G chega em 2020, e será cem vezes mais rápida que a 4G

A rede supera em até cem vezes a velocidade da 4G, como afirmou o vice-presidente da companhia, Ken Hu.

A empresa Huawei, maior fabricante de equipamentos de telefonia e redes chinesa, divulgou uma nota declarando que espera introduzir no mercado, até 2020, a tecnologia móvel 5G. A rede supera em até cem vezes a velocidade da 4G, como afirmou o vice-presidente da companhia, Ken Hu, que colocou à disposição centenas de engenheiros para trabalhar na novidade.


Rede 5G chega em 2020, e será cem vezes mais rápida que a 4G

A expectativa é de que a conexão 5G permita que a população tenha acesso à redes de banda larga móvel com velocidades de até 10 GB, enquanto o atual 4G atinge o limite máximo de 100 MB.

Mesmo sendo inovadora, a rede de alta velocidade ainda depende da aprovação de agências reguladoras para. AInda não há frequências apropriadas para o seu funcionamento.

Apesar de já especular a venda do 5G, a China ainda não comercializa nem o 4G: a empresa de telefonia China Mobile, a maior do mundo, ainda está realizando testes com o LTE e só deve disponibilizar seu acesso no fim do ano. Segundo Hu, cerca de metade da população mundial deve estar conectada em redes 4G até 2018. ?Hoje existe cerca de 200 redes 4G operando em 75 países, com mais 200 que estão em construção ou planejadas?, afirmou o executivo.

Fonte: techtudo