Rede social de design expõe criação e vende os objetos impressos em 3D

Designoteca reúne projetos de mais de 2 mil profissionais brasileiros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Designoteca é uma rede social que reúne designers para expor desenhos e projetos, criando uma vitrine para esses profissionais. Lá, o consumidor pode escolher algo em formato digital e pedir para entregar o objeto físico em casa ? tudo graças à impressão 3D.

Há dois anos no ar, a Designoteca não requer cadastro para navegar e conhecer o trabalho dos profissionais, o que facilita a visita de qualquer pessoa interessada em desenhos autorais. No site, estes podem ser vendidos e até mesmo disponibilizados de graça para download.

Depois de baixar o conteúdo, pago ou gratuito, o usuário pode solicitar a construção do objeto por uma das 10 empresas cadastradas, que irão imprimi-lo em 3D e entregar para o cliente. Desta forma, é possível comprar objetos com design diferenciado a preços potencialmente menores do que os cobrados em lojas de artigos exclusivos.

O site organiza o conteúdo em destaques e seções temáticas, como Chic, Clássico, Prático, Divertido, Consciente e Inovador. Os usuários cadastrados têm páginas próprias com link personalizado, onde podem postar suas criações com fotos e descrição, além de link para comprar ou baixar gratuitamente o produto.

Segundo os criadores da rede social, a Designoteca foi criada após perceber a necessidade de haver um lugar em que os designers pudessem conversar entre si e com os fãs, além de oferecer a oportunidade de comercialização de produtos e serviços.

Ambiente colaborativo

Como indicam os downloads gratuitos, uma das características do site é a cultura open source. Por isso, é comum que criadores interajam para construir projetos juntos, ou simplesmente dar pitacos no trabalho do outro ? tudo de forma amigável, é claro. É possível seguir seus designers favoritos, cujos perfis têm hashtags e funções "curtir" e "comentar", como no Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES