Rede Social em celular dá privacidade a mensagens quentes

Rede Social em celular dá privacidade a mensagens quentes

Path, uma rede social para seus contatos mais íntimos

Se você acha que as redes sociais são uma exposição muito grande da sua vida, pode começar a repensar este conceito. Um app chamado Path está criando uma espécie de rede de relacionamentos somente para as pessoas entrarem em contato com seus amigos e familiares mais próximos, além de sua cara-metade. Nele, o usuário regular tem de cinco a dez amigos ? com limite de 150.

Criado para ser um compartilhador de imagens e vídeos para estas pessoas mais íntimas terem acesso a conteúdo mais pessoal, o Path foi relançado neste mês como uma espécie de "blog inteligente", em que permite que os usuários relatem um pouco mais sobre suas vidas para os entes queridos. Matt Van Horn, vice-presidente do projeto, explica um pouco da utilidade do aplicativo.

"As pessoas estão se acostumando a compartilhar conteúdo mais íntimo pelo Path, já que é uma rede social apenas para as pessoas mais próximas, que você ama de verdade. Às vezes uma foto brincando com sua irmã, por exemplo, pode ser mal interpretada em uma rede de contatos maior, porém será muito bem vista por um parente que estiver viajando e é seu amigo no Path", observou a agência de notícias Reuters. "O Facebook mudou o mundo, mas nós achamos que a próxima era das redes sociais será mais pessoal", completou.

O aplicativo ainda armazena informações sobre os hábitos dos usuários, como locais favoritos, e reconhece as tarefas diárias de cada pessoa. Disponível para aparelhos com iOS, o programa tem ainda integração com Foursquare, Twitter, Facebook e Tumblr, permitindo postagens em cross-platform.

Fonte: techtudo.com.br