Rede social Foursquare começa a testar os seus anúncios pagos

A ideia do Foursquare é que cada propaganda venha com uma logo de promoção e os anúncios apareçam com base nas preferências.

O Foursquare divulgou nessa última quarta-feira (25) um projeto piloto que visa testar seus anúncios pagos. Nomeado de ?Promoted Updates?, o recurso possibilita que empresas postem comentários com conteúdos patrocinados para os usuários. Para que a publicidade não se torne invasiva, o usuário só terá acesso ao conteúdo quando acessar a aba ?Explore? ? onde é possível buscar por empresas nas proximidades.



A ideia do Foursquare é que cada propaganda venha com uma logo de promoção e os anúncios apareçam com base nas preferências e locais que o usuário costuma frequentar. Na semana passada, o Foursquare lançou o recurso ?Local Updates? que permite os estabelecimentos compartilharem com seus frequentadores informações em tempo real para que eles saibam sobre as novidades quando passarem pela localidade. Segundo o diretor financeiro da rede social, Steve Rosenblatt, isto é uma grande diferencial no novo projeto que está em teste.

?Estamos muito animados com o fato do usuário precisar estar de fato próximo a um local para receber uma atualização?, disse o diretor financeiro do Foursquare.

Por ser um plano piloto, o novo recurso pode demorar alguns meses. No entanto, os planos do Foursquare é tornar o Promoted Updates disponível para mais de um milhão de empresas. Por enquanto, cerca de 20 anunciantes mostraram interesse no novo projeto e estão participando dos testes. Entre elas, encontram-se a Gap, Best Buy, Hertz, jcpenney, Hilton, Old Navy, BR Guest, Butter Lane, Standard Miami, B&B Hospitality Group e Walgreens.

Fonte: techtudo.com