Rede social Google Mais cresce rápido, mas continua pequena

A Hitwise informou que o site cresceu 821% desde 2 de julho; já o Facebook chegou aos 750 milhões de usuários.

A nova rede social Google+, liberada em versão beta desde o começo de junho, vem apresentando aumento de uso rapidamente, mas ainda está longe de uma posição relevante, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado online Hitwise.



Na semana passada, o Google+ estava em 42ª posição entre os sites sociais e em 638º entre todos as páginas dos EUA em termo de acessos, afirmou a Hitwise ontem (20/07). Entretanto, a nova rede social deu um grande salto desde 9 de julho, quando estava em 2.404º entre os sites do país.

O Google+, que ainda está disponível apenas por meio de convites dos atuais usuários, foi projetado com a intenção de que os mecanismos de privacidade e compartilhamento de conteúdo atraiam um número substancial de pessoas que não esteja satisfeitas com as políticas de privacidade e controle do Facebook.

Ainda assim, o crescimento da rede social com maior número de usuários no mundo continua. Recentemente o site atingiu a marca de 750 milhões membros, e o tempo médio na rede ainda cresce.

As visitas ao Google+ excederam 1,8 milhões na semana passada, aumento de 283% em comparação à anterior e crescimento de 821% na semana que terminou em 2 de julho, segundo a Hitwise.

O Google+ gerou, em grande parte, comentários positivos entre os usuários e há uma grande demanda por convites, então é claro que o uso será muito maior quando o site estiver totalmente aberto.

Fonte: Uol-idgnow