Rede Social Pinterest vai abrir um escritório no Brasil ainda neste ano

Crystal ainda disse que o País tem muitas oportunidades para a empresa e reforçou o crescimento do uso de redes sociai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede social Pinterest, conhecida por amantes de design e moda, vai abrir um escritório no Brasil, possivelmente ainda neste ano, segundo o diretor do time internacional do Pinterest, Matt Crystal.

Em encontro com jornalistas na sede do Pinterest em São Francisco (EUA), o executivo disse que a empresa pretende contratar um time pequeno, de três a quatro pessoas, para o escritório brasileiro, ainda sem data ou local definidos.

Crystal ainda disse que o País tem muitas oportunidades para a empresa e reforçou o crescimento do uso de redes sociais, da internet e de smartphones pelos brasileiros. A estratégia do Pinterest é crescer globalmente focando principalmente na mobilidade, já que 75% do uso da rede social é feito por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Primeiramente, a companhia vai buscar parcerias com marcas, empresas e personalidades de influência para que a rede social conheça o comportamento do usuário brasileiro e se transforme em uma ferramenta melhor localmente. O executivo citou como exemplo o Terra como uma empresa parceira.

Atualmente, o Pinterest tem mais de 60 milhões de usuários ativos por mês, que já marcaram cerca de 30 bilhões de pins. Na rede social, o usuário pode buscar conteúdos (os chamados pins) de diversos assuntos - desde arquitetura a ferramentas -, colecioná-los e organizá-los em painéis.

A ferramenta está disponível em 31 idiomas e, além da sede em São Francisco, tem escritórios em Londres (Inglaterra), Paris (França) e Tóquio (Japão). O escritório brasileiro ficará concentrado nas operações do próprio País, e futuramente, outros poderão ser abertos na América Latina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES