Relógio com chip pode ser usado para pagar ônibus, metrô ou trem; conheça

Relógio Watch2pay com chip pode ser usado para pagar ônibus, metrô ou trem

O Watch2pay é um relógio que será utilizado pela prefeitura de São Paulo para que usuários de transporte público paguem passagens de ônibus, metro e trem. O dispositivo funciona por meio de sensores e realiza o pagamento da tarifa, de forma mais prática, ao ser encostado nas catracas.


Relio com chip pode ser usado para pagar ibus, metr ou trem

O relógio foi anunciado oficialmente pelo Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, durante um evento no Centro Educacional Unificado, em Jaguaré, na Zona Oeste da Capital paulista. A tecnologia é desenvolvida pela Ponto Certo, uma das companhias responsáveis pelo gerenciamento de recargas do bilhete único.

?Estamos em fase de testes. O chip vai ter o preço de um relógio comum?, disse o Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto. No entanto, não há informações exatas sobre quando o sistema começará a funcionar e nem o preço de venda para os usuários.

Em julho deste ano, fabricante obteve sucesso ao testar o serviço no transporte público em Recife, Ribeirão Preto e em algumas cidades do interior de São Paulo. Neste mesmo período, a empresa apresentou oficialmente em um evento os primeiros modelos do Watch2pay.

Vale lembrar que o tipo de relógio utilizado é comum e não conta com todas as ferramentas tecnológicas encontradas em dispositivos como o Galaxy Gear da Samsung e em outros gadgets inteligentes encontrado no mercado. Vale lembrar que a SPTrans estuda também a possibilidade de adotar o pagamento das tarifas através de smartphones, como testado recentemente no Rio de Janeiro.

Fonte: Tech Tudo