Relógio do Google ‘Nexus Gem’ terá Google Now como interface principal

Arte conceitual de como poderiam ser os relógios inteligentes do Google (

Novos rumores sobre o relógio inteligente do Google apontam que sua interface será toda inspirada no Google Now, novo mecanismo presente nos smartphones Android. As mesmas fontes afirmam que a gigante das buscas estaria finalizando o projeto do smartwatch, e que seu projeto prevê uma grande durabilidade da bateria, o que inclui o uso da conexão via Bluetooth 4.0.


Relógio do Google ?Nexus Gem? terá Google Now como interface principal

Segundo o site 9to5Google, a inclusão das funcionalidades do Google Now permitiria, por exemplo, realizar uma busca pelo próprio relógio, que, por sua vez, se comunicaria com um smartphone para acessar à Internet e trazer a resposta para o usuário. Outras informações do celular também poderiam ser exibidas no relógio, como os próximos compromissos, e-mails e mensagens.

Essas novas informações confirmam os rumores de que a gigante de buscas estaria trabalhando em um relógio inteligente, apelidado de "Nexus Gem", previsto para ser anunciado no dia 31 junto com o Nexus 5 e a nova versão do sistema Android, a 4.4, de codinome Kit Kat.

O Google comprou em 2012 a empresa WIMM Labs, desenvolvedora de um pacote de desenvolvimento de aplicativos para smartwatchs baseado em Android. Entre os programas desenvolvidos por ela estão um leitor de notícias e um aplicativo de acesso ao Facebook.

Fonte: Tech Tudo