Resident Evil 6 decepciona e não consegue atingir metas de venda

Segundo a empresa, as vendas de Resident Evil 6 deverão ficar abaixo do esperado

A Capcom acaba de revisar suas projeções de vendas para o ano fiscal de 2013, o qual se encerra no primeiro trimestre do ano. Segundo a empresa, as vendas de Resident Evil 6 deverão ficar abaixo do esperado e um de seus maiores títulos do ano no Japão, Monster Hunter 4, sofrerá um atraso, chegando apenas em março.


 Resident Evil 6 decepciona e não atinge metas de venda da Capcom

De acordo com a empresa, Resident Evil 6 teve um começo bem forte em vendas, mas aos poucos elas começaram a desacelerar. Isso levou a empresa a reduzir seu carregamento inicial de 7 milhões de unidades enviadas às lojas para 6, e mesmo assim ela não tem certeza de que todas essas unidades serão vendidas.

?Acreditamos que nossas projeções estão boas para chegar à meta de 6 milhões?, disse a empresa em seu comunicado. E complementou: ?Estamos confiantes pela proximidade dos períodos de vendas ocidentais, como Natal e Ano Novo, pelas vendas anteriores de títulos da série e outras razões?.

Resident Evil 6 sofreu grande pressão da mídia especializada, amargando duras críticas que podem ter afetado suas vendas. Recentemente a Capcom disponibilizou atualizações para resolver alguns dos problemas e também anunciou que uma versão para PC chegará em 22 de março de 2013.

Já sobre Monster Hunter 4 para o Nintendo 3DS, não foram dadas maiores informações sobre o atraso, além de que ele teria sido para aumentar a qualidade do jogo como um todo.

Fonte: tech tudo