Rival do iPhone, novo Samsung Galaxy é lançado nesta quinta

Rival do iPhone, novo Samsung Galaxy é lançado nesta quinta

Fique por dentro das novidades do aparelho

A Samsung deve apresentar ao mundo nesta quinta-feira (14) o Galaxy S4. O smartphone top de linha é um dos rivais mais fortes do iPhone da Apple na disputa pelos amantes de tecnologia de todo o mundo. Para continuar batendo de frente com o celular idealizado por Steve Jobs a empresa sul-coreana aposta em inovação. Saiba mais sobre as novidades que estão chegando!

Antes mesmo do lançamento, o Galaxy S4 já chama a atenção do mercado e foi alvo de diversos rumores. Em um suposto vídeo do aparelho, divulgado na internet, é possível perceber que a tela do novo Galaxy S deve ser maior: 5 polegadas contra 4,8 do Galaxy S3.

Neste mesmo vídeo, são revelados detalhes do hardware do aparelho: o smartphone deve apresentar 2 GB de RAM, tela com resolução de 1080×1920 pixels, câmera de 13 megapixels e Android 4.2.1.

Além de uma configuração poderosa, o novo smartphone da Samsung também pode trazer recursos inusitados e interessantes, como rastreamento de olhos. Esta função permitira que o celular fizesse a rolagem de um texto automaticamente, de acordo com o área que você estiver lendo na tela.

Ainda falando da tela do super smartphone, há a possibilidade de que o display seja inquebrável. Vale lembrar que a Samsung possui a tecnologia OLED, capaz de substituir vidro por plástico - material mais resistente.

Outra especulação dá conta de que o smartphone teria tela flexível. Mas, de acordo com uma fonte anônima do site The Verge, as telas flexíveis estão um pouco distantes dos consumidores.

A empresa espera vender 10 milhões de unidades de Galaxy S4 no mês de lançamento e tenta evitar problemas de demanda, como aconteceu com o modelo anterior. O Galaxy S3 teve problemas com o design, atrasando a fabricação.

Fonte: r7