Hackers fazem Kinect do Xbox One funcionar em computador

Hackers fazem Kinect do Xbox One funcionar em computador

Segundo o site Engadget, eles conseguiram “recabear” um fio de USB 3.0 para conectar o controle ao laptop, e o resultado foi positivo.

Após o lançamento da versão 2.0 do SDK do Kinect para Windows, voltado somente para desenvolvedores que possam fazer conteúdo para o controle, uma dupla de hackers teve uma ideia que deu certo para usar o Kinect do XOne no PC.

Segundo o site Engadget, eles conseguiram ?recabear? um fio de USB 3.0 para conectar o controle ao laptop, e o resultado foi positivo. A imagem não apareceu 100% perfeita no vídeo que a dupla publicou no YouTube, mas eles garantem que isso é possível.

Não é a primeira vez que hackers permitem que o sensor da Microsoft seja compatível com um PC. Anteriormente, a versão para o XBOX 360 foi usada de forma semelhante, mas o hardware do Kinect 2 é bem mais poderoso. Isso significa que ele pode funcionar como um dispositivo de captura de movimento ou para mapear um ambiente 3D, por exemplo.

Chris Gallizzi e Jesse Aragon trabalham na Hyperkin, famosa empresa de games, que vende uma série de produtos do ramo, e pretendem criar uma versão para venda deste cabo. Ainda não há data para o lançamento por enquanto. Vale lembrar que a Microsoft já começou a pré-venda do Kinect para Windows 2.0, mas ter um sensor comum ao videogame e ao PC que funcione apenas com um cabo USB seria ber interessante.


Rival do WhatsApp funciona em smartphones, PC e at Mac; veja como usar

Fonte: techtudo