Hackers fazem Kinect do Xbox One funcionar em computador

Segundo o site Engadget, eles conseguiram “recabear” um fio de USB 3.0 para conectar o controle ao laptop, e o resultado foi positivo.

Kinect do Xbox One foi usado por hackers no PC | Divulgação/Microsoft
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o lançamento da versão 2.0 do SDK do Kinect para Windows, voltado somente para desenvolvedores que possam fazer conteúdo para o controle, uma dupla de hackers teve uma ideia que deu certo para usar o Kinect do XOne no PC.

Segundo o site Engadget, eles conseguiram ?recabear? um fio de USB 3.0 para conectar o controle ao laptop, e o resultado foi positivo. A imagem não apareceu 100% perfeita no vídeo que a dupla publicou no YouTube, mas eles garantem que isso é possível.

Não é a primeira vez que hackers permitem que o sensor da Microsoft seja compatível com um PC. Anteriormente, a versão para o XBOX 360 foi usada de forma semelhante, mas o hardware do Kinect 2 é bem mais poderoso. Isso significa que ele pode funcionar como um dispositivo de captura de movimento ou para mapear um ambiente 3D, por exemplo.

Chris Gallizzi e Jesse Aragon trabalham na Hyperkin, famosa empresa de games, que vende uma série de produtos do ramo, e pretendem criar uma versão para venda deste cabo. Ainda não há data para o lançamento por enquanto. Vale lembrar que a Microsoft já começou a pré-venda do Kinect para Windows 2.0, mas ter um sensor comum ao videogame e ao PC que funcione apenas com um cabo USB seria ber interessante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES