Roteador virtual: programa transforma seu computador em um ponto de Wi-Fi

Crie um roteador virtual através da sua conexão de Internet.

O programa Virtual Router Manager permite que você crie um ponto de acesso de conexão Wi-Fi através do seu próprio computador, dispensando o uso de cabos para gerar Internet para outras pessoas dentro da sua casa. Isso é possível graças ao recente recurso de "Wi-Fi Virtual".

Gratuito e fácil de manusear, o programa é protegido pelo protocolo de criptografia WPA2, que garante que a sua conexão ficará segura e protegida por senha para que pessoas desautorizadas não consigam ter acesso ao sinal de Wi-Fi.

Como usar

O primeiro passo é escolher um nome para a sua rede SSID e uma senha de oito caracteres no mínimo, para garantir maior segurança para você. Depois, basta clicarem "Start Virtual Router" para criar a conexão. Nas próximas conexões, basta buscar o nome da rede na lista de sinais disponíveis.

Você pode transformar em sinal Wi-Fi as conexões de Internet provenientes de telefone, celular, LAN, cabo direto, modem, via rádio e via cabo. A conexão pode ser utilizada em computadores, celulares, iPod, iPhone e iPad. O programa também pode ser utilizado em escolas, aeroportos, escritórios, casa de outras pessoas, parques, terminais de ônibus e locais públicos.

Fonte: Tech Tudo