Roupa com ar condicionado acoplado é o mais novo sucesso no Japão

Após muitas pesquisas, empresas conseguiram encontrar uma solução para refrescar funcionários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após muitas pesquisas, empresas conseguiram encontrar uma solução para refrescar funcionários.

A ideia surgiu como uma medida para economizar energia elétrica, já que as empresas gastam muito dinheiro, mensalmente, com a conta de energia para refrescar os funcionários em grandes espaços.

O inventor da “engenhoca” foi o japonês Sony Hiroshi Ichigaya. Sua invenção chama-se Kuchofuku, que significa “roupa com ar condicionado”. O produto já está sendo usado e tornou-se um sucesso gigantesco em grandes empresas como montadoras de automóveis, siderúrgicas e de construção civil.

Ela funciona com uma bateria de lítio, com duração de 11 horas. O sistema sopra uma brisa refrescante em torno do corpo do portador, seja na rua ou no escritório. Na verdade, o produto funciona usando o sistema de arrefecimento do próprio corpo.

O suor que é produzido evapora-se, causando um efeito gelado. O que ocorre nas roupas comuns é que as gotículas de água ficam aprisionadas, impedindo o resfriamento adequado.

O aparelho produz uma camada de ar que aumenta a evaporação e circulação do suor. Os componentes eletrônicos podem ser removidos, podendo ser lavada facilmente.

O dono da invenção ainda salientou que, quando o produto está ligado, é possível que os usuários tenham a aparência de um boneco da Michelin ou aparência de “gordinhos” pela circulação do ar, “mas as pessoas estão mais preocupadas com o conforto durante o trabalho”, argumentou.




CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES