Rumor: novo notebook da Apple pode ter tela igual ao do novo iPad

Rumor: novo notebook da Apple pode ter tela igual ao do novo iPad

A Apple também deve tornar o MacBook Pro mais fino, mas ainda assim um pouco mais espesso do que o MacBook Air

Novos rumores apontam que a próxima geração do MacBook Pro chegará ao mercado com tela de alta definição, portas USB 3.0, espessura menor e sem drive óptico embutido. A informação é do 9to5 Mac, blog que revelou um iPad com Retina Display e um assistente de voz no iPhone antes do lançamento oficial.

A Retina Display já é esperada há um certo tempo. Os rumores existem desde que a Apple adicionou um modo de exibição de conteúdo em alta definição numa versão de desenvolvimento do Mac OS X. Recentemente, a empresa de Cupertino também incluiu novos ícones no sistema ? alguns deles com tamanho de 1024 x 1024 pixels. De acordo com fontes do 9to5 Mac, o usuário não alteraria a resolução da tela no novo MacBook Pro, mas, sim, o tamanho das letras e das imagens ? pequeno, normal ou grande, por exemplo.

A Apple também deve tornar o MacBook Pro mais fino, mas ainda assim um pouco mais espesso do que o MacBook Air. Para que isso seja possível, a porta Ethernet deve sumir do dispositivo e um drive óptico embutido não existirá mais. Com isso, para assistir DVDs ou gravar CDs seria necessário um drive externo. A remoção do drive óptico é uma tendência ? ele não está mais presente no Mac mini e nem nos ultrabooks da Intel.

O novo MacBook Pro deverá contar com portas USB 3.0 para transferência de dados em alta velocidade, servindo como uma alternativa ao atual Thunderbolt adotado pela Apple. O desempenho como um todo também será maior, já que a Apple deverá utilizar os novos processadores Intel Ivy Bridge, que prometem desempenho 37% maior do que a geração anterior, Sandy Bridge.

Os novos MacBooks Pro devem ser anunciados oficialmente durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2012, que acontece em San Francisco entre os dias 11 e 15 de junho.

Fonte: techtudo.com.br