Saiba como diferenciar o iPhone de seu genérico, o HiPhone

Saiba como diferenciar o iPhone de seu genérico, o HiPhone

O HiPhone, na verdade, é um genérico do smartphone da Apple, e vem em vários modelos que tentam imitar o celular mais famoso do mundo.

Você já deve ter visto por aí, em algum lugar, na Internet ou na rua, um produto chamado HiPhone. Obviamente, a primeira coisa que vem à cabeça é: não seria "iPhone"? Na verdade é ?quase isso?. O HiPhone, na verdade, é um genérico do smartphone da Apple, e vem em vários modelos que tentam imitar o celular mais famoso do mundo.

Boa parte dos HiPhones vem da China e tem como objetivo fazer com que o usuário tenha em mãos um aparelho parecido com o smartphone da Apple. O problema é que essa semelhança é apenas visual, com layout externo e organização dos ícones do menu parecidos com o iPhone. Em matéria de hardware, os ?xing-lings? nem se comparam ao iPhone original.

O mais recente modelo do HiPhone a chegar ao Brasil, ainda no ano passado, foi o HiPhone 5. Vendido por cerca de R$ 200 em sites como o Mercado Livre, o aparelho tem até uma logomarca da Apple para deixar a cópia ainda mais real. Entre suas principais especificações estão a possibilidade de uso de dois chips, televisão analógica, memória expansível até 8 GB e câmera com resolução de até 2 megapixels.

Boa parte dos HiPhones tem ainda tela de 3,3 polegadas, conectividades Wi-Fi e Bluetooth e suporte ao Java. O mp3 player e o video player funcionam bem, assim como a televisão, fazendo com que o aparelho ganhe pontos na área de multimídia ? apesar de os alto-falantes não serem dos melhores.

Obviamente esses telefones não são compatíveis com os serviços da Apple, por isso não há AppStore para comprar aplicativos, iTunes para transferir músicas, nem Safari para navegar na Internet. Mas talvez este também seja um fator positivo, afinal, é possível passar tudo do PC para o HiPhone (e vice versa) sem dificuldades. E como ele roda aplicativos em Java, diversos programas de qualidade podem ser baixados pela Internet.

Resumidamente, o HiPhone é um ?genérico? do iPhone. Parece muito visualmente, nem tanto nas funcionalidades e menos ainda no preço, que é bem menor. O problema é que há muitos relatos sobre a má qualidade das peças, sem contar o fato de ele não ser homologado pela Anatel e de geralmente nem ter manutenção disponível no Brasil ? afinal, ele não é sequer vendido em grandes lojas.

Por isso, é preciso ter muito cuidado antes de se comprar um HiPhone. Há diversos golpes, por exemplo, em que algumas funcionalidades são anunciadas e, na hora, não estão presentes no aparelho. Portanto, atenção para não acabar levando gato por lebre.

Fonte: Tech Tudo