Saiba como mandar "gifs animados" pelo aplicativo WhatsApp

Confira o passo a passo para mandar "gifs animados" pelo WhatsApp.

Se você já tentou compartilhar um gif animado pelo WhatsApp, certamente ficou desapontado ao ver que o conhecido programa de troca de mensagens não consegue reproduzir tais arquivos. Na maioria das vezes, o WhatsApp apenas mostra uma imagem estática do gif. Conclusão: a pessoa que recebeu a imagem provavelmente não vai entender nada.

A saída, então, é transformar a animação em vídeo. Existem vários programas e sites que fazem a conversão gratuitamente. O princípio é o mesmo: basta salvar o gif animado, abri-lo no programa escolhido e solicitar a conversão. Mas vale lembrar que o WhatsApp aceita vídeos com, no máximo, 16 MB.

1.
O primeiro passo é salvar o gif em uma pasta do seu computador. Existem vários sites que funcionam como verdadeiros repositórios de gifs, entre eles o Giphy (http://giphy.com/) e o Photobucket (http://zip.net/btrRy4). Basta escolher o gif, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Salvar imagem como".

2.
Após escolher o gif, acesse o site Cloudconvert (http://zip.net/blrQmw), clique em "Select Files", e escolha o arquivo gif que irá ser convertido para vídeo. Em seguida, clique em "Start convertion".

3.
O site começará a fazer a conversão do arquivo para o formato de vídeo. Assim que a barra ficar completamente verde, clique em "Download" para salvar o vídeo em seu computador. 

4.
Envie o arquivo para o seu e-mail e abra-o no celular. Para salvá-lo, pressione e segure a imagem que ela será salva. Em seguida, o arquivo deverá aparecer entre seus vídeos salvos.

5.
Depois disso, basta enviá-lo da mesma maneira que você costuma mandar vídeos pelo WhatsApp (abra o chat, vá até a seta que fica do lado inferior esquerdo da tela e escolha a opção "Choose Existing Vídeos"). 





Fonte: UOL