Saiba como restringir quem vê publicações no seu Facebook

Saiba como restringir quem vê publicações no seu Facebook

Muitas vezes publicar algo para todos os seus amigos pode causar problemas no ambiente profissional ou nas amizades e namoros.

Usar o Facebook pode trazer benefícios para a vida social e até corporativa. Mais de 22 milhões de pessoas conseguiram um emprego por meio das mídias sociais nos Estados Unidos no ano passado. Mas muitas vezes pode ser um problema. Veja abaixo algumas dicas de como restringir quem vê o que você publica nessa rede social.

Privacidade

No menu configurações de privacidade, você pode classificar todas as suas atualizações como públicas, restritas aos seus amigos, ou personalizadas.

Assim como no Google+, o Facebook criou listas de amigos automáticas para que os usuários possam compartilhar atualizações com pessoas específicas. Para isso, clique no botão ao lado de "Publicar" e selecione grupo de amigos poderá ver o seu status. Você também pode adicionar ou remover contatos das suas listas ou criar novas categorias.

Fazendo isso, somente pessoas selecionadas terão acesso às suas publicações e ninguém além de você pode ver com quais contatos você compartilhou uma publicação.

Fonte: Uol-idgnow