Saiba o tamanho e o formato ideal para suas fotos de perfil nas redes sociais

A exemplo do Facebook, Twitter tem foto de capa

Todo mundo gosta de caprichar nas fotos dos perfis nas redes sociais. Então, para você não ter dúvida na hora de trocar seu avatar, o TechTudo explica qual formato e tamanho ideais das fotos para cada uma delas, como Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Google+. Veja!

Facebook

O ideal no Facebook é escolher uma foto que se enquadre no espaço permitido para que não seja necessário cortá-la ou perder suas laterais e topo depois do upload da imagem. As fotos do perfil na rede social (do rosto do usuário) são exibidas em 160 x 160 pixels, mas a imagem enviada precisa ter no mínimo 180 x 180 pixels para que tenha melhor qualidade. Já a foto de capa (que fica no topo do perfil) deve ter 851 x 315 pixels, ou mais. O Facebook recomenda que as imagens sejam em formato RGB ou JPG e PNG, para o caso de exibirem algum texto.

Twitter

A foto de perfil no microblog é bem pequena. Por isto, é fundamental escolher uma imagem nítida e que se encaixe bem como foto em miniatura. O tamanho permitido para a foto de perfil é de apenas 2 Mb. A rede social mostra no feed de seus amigos uma imagem de 48 x 48 pixels ao lado de cada tuíte, e uma de 73 x 73 pixels no topo do seu perfil. Para fotos de capa, os limites para suas dimensões e tamanho são maiores: 1252 x 626 pixels e 5 Mb.

Google+

As fotos de perfil no Google+ vêm em formato de círculo, como sugere o nome de seus grupos. Por isto, é preciso avaliar que tipo de foto ficará melhor neste formato. No seu perfil, a foto aparecerá com 120 x 120 pixels. Em posts, ela aparece com 48 x 48 pixels e com 28 x 28 pixels nos comentários. Na capa (topo), o tamanho recomendado é de 960 x 540. No entanto, para que ela seja bem visualizada também em telas grandes, é bom usar 2120 x 1192 pixels.

YouTube

O YouTube têm normalmente uma ligação com o Google+, por isso, utiliza a sua fotografia de perfil da rede social. A única mudança a ser feita é a da imagem de ?capa? do seu canal no sites de vídeos do Google. Nela, o ideal é fazer upload de uma foto com 2560 x 1140 pixels, porque o seu espaço é enorme ? até parecido com a capa (topo) do próprio Google Plus.

LinkedIn

A foto do LinkedIn é uma das mais importantes. Afinal, é uma rede social de contatos para negócios. Portanto, além do tamanho, note que é fundamental ter imagens que sejam adequadas ao ambiente profissional. As fotos de perfil podem ter até 4 Mb em formatos JPG, GIF ou PNG. O tamanho de um avatar é de 200 x 200 pixels, expandido para 450 x 450 pixels se clicarem nele. Nas páginas de empresa, porém, é totalmente diferente: logos são em 100 x 60 pixels e ícones quadrados de 50 x 50. Na capa, 646 x 200 pixels no mínimo.

Fonte: Tech Tudo