Veja erros mais comuns de quem usa o Facebook e como evitá-los

O site Digital Life preparou um guia com o que mais incomoda os usuários.

Se você tem uma conta no Facebook, provavelmente já se irritou com algum problema na maior rede social do mundo. Por isso, o site Digital Life preparou um guia com o que mais incomoda os usuários. E sabe o que é mais interessante? Tudo isso tem soluções que as pessoas podem encontrar em poucos cliques.


Saiba os erros mais comuns de quem usa o Facebook e como evitá-los

O primeiro destes problemas é não verificar sempre as autorizações dos seus aplicativos. Esta dica é essencial, afinal, você já deve ter aceitado muitas solicitações de apps e todos eles têm acesso às suas informações pessoais. Por isso, é sempre bom estar de olho em quais você realmente usa para desabilitar os que não são mais úteis.

A dica número dois é filtrar o feed de notícias e, com isso, bloquear as postagens dos seus amigos, escolher se serão exibidas as publicações populares ou recentes e até configurar, por contato, o número de atualizações que deseja ler destas pessoas.

O terceiro é uma ?figurinha carimbada?: as configurações de privacidade. Diversas pesquisas já mostraram que a grande maioria dos usuários sequer abre esta aba. Defina para quem você quer expor seus dados. Afinal, dependendo da forma como você usa a rede social, ela pode ser um "mapa" para a sua vida pessoal e, caso compartilhada com pessoas erradas, pode causar problemas.

Daí vem uma outra dica: não adicione todo mundo à lista de contatos. Caso você o faça, em dado momento perderá o controle de quem realmente é seu amigo e vai cair em vários dos problemas citados acima (como a privacidade e o feed de notícias abarrotado de atualizações inúteis). A quinta dica é evitar, ao máximo, o spam. Desabilite as notificações por e-mail do Facebook, que podem lotar a sua caixa de correio eletrônico e evite perder um espaço que poderia servir para itens úteis. O sexto e último conselho é o mais simples de todos: pare de reclamar de problemas da rede social e procure soluções para eles.

Estas são as queixas mais comuns feitas pelos usuários do Facebook, e todas têm soluções bem simples. Não é preciso (e nem recomendado) ficar o dia inteiro na rede social, mas com apenas alguns minutinhos é possível configurá-la de uma forma amigável e segura para o usuário. Basta ter interesse e se dedicar.

Fonte: Tech Tudo