Após morte de Jobs, Samsung adia lançamento de smartphone

O adiamento acontece também em meio à intensificação da batalha legal entre Apple e Samsung, que atinge um ponto crucial nesta semana


Samsung adia lançamento de smartphone após morte de Steve Jobs

A Samsung Electronics disse nesta segunda-feira que adiou o lançamento de um novo smartphone baseado na versão mais recente do sistema operacional Android, do Google, enquanto o mundo presta homenagem ao cofundador da Apple, Steve Jobs, que morreu na semana passada.

O adiamento acontece também em meio à intensificação da batalha legal entre Apple e Samsung, que atinge um ponto crucial nesta semana, quando as duas gigantes da tecnologia vão se reunir em tribunais nos Estados Unidos, Holanda, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

A Samsung tinha planejado apresentar o novo produto baseado no sistema Ice Cream Sandwich, que vai unir o sistema Android usado em tablets e smartphones, em seu evento Mobile Unpack, em San Diego, na terça-feira.

"Nós decidimos que não era o momento certo para anunciar um novo produto, enquanto o mundo está fazendo homenagem a Steve Jobs", um porta-voz da Samsung disse.

A Samsung ainda decidirá sobre uma nova data para o lançamento, o porta-voz disse.

Fonte: uol.com