Samsung anuncia celular Wave 3, com sistema operacional próprio

O Wave 3 virá equipado com tela Amoled de quatro polegadas, 3 gigabytes de memória e uma câmera de 5 megapixels

A Samsung lançará em setembro o smartphone Wave 3, equipado com a última versão do sistema operacional Bada, criado pela própria empresa, dias após a compra da Motorola pela Google, criadora do Android.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a segunda maior fabricante mundial de celulares apresentará a versão 2.0 do sistema Bada na feira IFA, que será realizada em Berlim entre 2 e 7 de setembro, quando 10 novos smartphones também serão exibidos, inclusive os operados pelo sistema operacional Android, da Google. Com a compra da americana Motorola, a Google entra totalmente na disputa pelo rentável mercado de smartphones.

Embora o sistema Bada represente menos de 2% de todo o mercado de sistemas operacionais móveis, a Samsung espera que o Wave 3 aumente a presença de seu software no mercado, especialmente na Europa, segundo os analistas.

O sistema Android, amplamente utilizado nos telefones Samsung, como os da família Galaxy, domina o mercado de sistemas operacionais em aparelhos móveis. O Wave 3 virá equipado com tela Amoled de quatro polegadas, 3 gigabytes de memória e uma câmera de 5 megapixels.

Na feira IFA, a Samsung apresentará também quatro novos telefones da série Galaxy - Galaxy W, Galaxy E, Galaxy M Pro e Galaxy E Pro (estes dois últimos similares a um BlackBerry).

Fonte: TERRA.COM.BR