Samsung aumenta vantagem em cima da Apple em smartphones

Companhia coreana e fabricante do iPhone vinham ficando lado a lado por vários trimestres.

Samsung. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung começou a se distanciar da Apple como indiscutível líder global em vendas de smartphones, de acordo com uma verificação feita por 41 analistas financeiros divulgada nesta segunda-feira (16) pela Reuters.

Com os números do trimestre finalizados, a Samsung vendeu cerca de 50 milhões de smartphones, em comparação aos 30,5 milhões da Apple, informou a Reuters. Esses números estão alinhados com as estimativas de propriedade de smartphones nos EUA, divulgado na semana passada pela Nielsen. A empresa de pesquisa informou que 52% dos usuários desses aparelhos no país possuem telefones Android, enquanto 34,3% têm iPhones.

A Reuters observou que a Samsung e a Apple têm ficado lado a lado por vários trimestres, mas com o lançamento do Galaxy S III em maio, a empresa coreana começou a tomar distância da fabricante do iPhone. O esperado é que a Samsung seja o "herói" dos smartphones no segundo trimestre, disse o analista da IDC, Francisco Jeronimo, à agência de notícias. Espera-se que a companhia envie ao varejo mais aparelhos do tipo do que qualquer outro fornecedor em um único trimestre, acrescentou.

No início do ano, a Samsung superou a Nokia como fabricante número um de telefones celulares no mundo. O total de envios de telefones da coreana para o varejo, no período, ultrapassou o da concorrente em 15,7 milhões, segundo a agência.

Enquanto as vendas do Galaxy S III têm dado uma vantagem à Samsung, o seu impacto nos Estados Unidos pode ser anulado se a Apple acabar com o celular em um processo de patente que apresentou contra a empresa coreana, na Califórnia. Essa ação resultou em dois dispositivos - o tablet Galaxy Tab e o smartphone Galaxy Nexus - sendo impedidos de venda nos EUA. A companhia de Cupertino tem uma proposta em andamento para incluir o Galaxy S III como um dispositivo que infringe a lei, nesse caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES