Samsung inicia suposta produção tela Ultra HD para próximo celular

Samsung inicia suposta produção tela Ultra HD para próximo celular

De acordo com o site UberGizmo, a tecnologia 4K, conhecida como Ultra HD, será utilizada nas telas dos próximos dispositivos da Samsung

A Samsung deve produzir dispositivos de alta resolução para suas novas gerações de gadgets. Segundo informações contidas em relatórios vazados, a gigante coreana estaria pronta para trazer telas com resolução 4K em seu próximo top de linha da empresa, o Galaxy S5.

De acordo com o site UberGizmo, a tecnologia 4K, conhecida como Ultra HD, será utilizada nas telas dos próximos dispositivos da Samsung. Segundo os novos relatórios vazados, a companhia está pronta para produção em massa de displays que suportam a tecnologia. A informação surge menos de um mês após os primeiros rumores de que a Samsung estaria planejando lançar telefones com telas 4K no início de 2015.

A resolução Full HD, encontrada em outros modelos, como o Galaxy S4, apresenta imagem muito nítida, sendo assim, é pouco provável que displays 4K tragam grandes melhorias no visor que sejam perceptíveis pelo olho humano.

Segundo especialistas, o momento ainda é de cautela para investir em equipamentos com a tecnologia 4K. Ao mesmo tempo que as companhias estão lançando televisores e outros dispositivos com suporte Ultra HD, são poucos os títulos disponíveis no mercado, e as empresas ainda estão buscando a melhor maneira para distribuí-los para os consumidores.

Caso a informação seja confirmada, é provável que a utilização da tecnologia tenha impacto negativo para os consumidores. Levando em consideração os valores praticados em televisores Ultra HD, os novos smartphones da Samsung podem receber preços elevados.

Fonte: Tech Tudo