Samsung diz não ter intenção de fazer acordo com a rival Apple

Empresas disputam patentes em cerca de 10 países.

A Samsung afirmou nesta quarta-feira, 14/11, que não tem planos de abandonar a disputa por patentes com a Apple, o que significaria seguir os passos da HTC, fabricante de aparelhos Android que chegou a um acordo com a ?maçã? nesta semana visando o licenciamento de patentes entre as duas partes.


Samsung diz que não tem nenhuma intenção de fazer acordo com Apple

O chefe da unidade mobile da Samsung, JK Shin, disse aos jornalistas que sua empresa ?não possui nenhuma intenção? de negociar com a Apple os processos judiciais que já passaram por dez países no último ano. Shin fez a afirmação durante uma sessão de perguntas e respostas em Seul, Coreia do Sul, de acorod com um porta-voz da fabricante.

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou nesta semana um acordo com a Apple que prevê que as empresas licenciem umas as patentes da outra pelos próximos dez ano. Os termos do acordo não foram revelados.

Apesar das especulações de que o acordo entre Apple e HTC poderia ser um sinal de que as disputas globais por patentes estão se acalmando, os analistas acham que a Samsung teria pouco a ganhar com algo desse tipo.

Em agosto deste ano, um júri na Califórnia determinou a Samsung tem de pagar cerca de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple por ter copiado o design do iPhone e iPad em suas linhas de smartphones e tablets.

Fonte: Uol-idgnow