Samsung faz protesto falso em frente à loja da Apple, em Sidney

Samsung faz protesto falso em frente à loja da Apple, em Sidney

Há relatos de que a agência de marketing a serviço da Samsung enviou consumidores para a Apple Store em Sidney

Um flashmob acontece quando um grupo de pessoas se reúne em algum lugar para manifestar ou fazer algo engraçado - uma dança em conjunto, a apresentação de trecho de um texto teatral ou algo que o valha. Mas há uma dúvida: o grupo de pessoas contratado pela Samsung para protestar em frente a uma Apple Store na Austrália pode ser considerado como um verdadeiro flashmob, ou é mais uma tentativa fajuta de atrair a fúria dos advogados da maçã?

Há relatos de que a agência de marketing a serviço do fabricante coreano enviou grupos de consumidores para a porta da Apple Store em Sidney. Esse pessoal, dizem os relatos, gritavam para que os consumidores ?acordassem?, dando a entender que vivem num conto de fadas enquanto pensam em adquirir produtos da concorrente.

Assista abaixo ao vídeo gravado por um blogueiro australiano com a ?manifestação? à porta da loja da Apple.

A Samsung vem preparando um evento em Londres para a semana que vem, no qual confirmou que vai apresentar a próxima geração do Samsung Galaxy. A companhia não cita nomes, mas tudo leva a crer que o Galaxy S3 finalmente será apresentado para consumidores do mundo inteiro. Esse aparelho seria o maior concorrente do iPhone 4S, o smartphone de geração atual da Apple.

Por sua vez, a Apple agendou esta semana o evento anual WWDC, focado em profissionais de programação, para junho. A companhia promete mostrar novidades relacionadas ao iOS e ao OS X.

Fonte: Tech Tudo