Galaxy X não passará por modificações nas operadoras; Samsung

Galaxy X não passará por modificações nas operadoras; Samsung

O nome Nexus foi trocado no Brasil devido a disputas judiciais que envolvem uma empresa de telecomunicações de mesmo nome

A chegada do Galaxy Nexus com outro nome no Brasil ? o Galaxy X ? trouxe dúvidas quanto à política adotada pela empresa para gerenciar as atualizações no sistema operacional Android. Mas a Samsung Brasil há garantiu, por meio de um dos gerentes da companhia, que as atualizações no exterior serão as mesmas recebidas pelos consumidores que optarem por comprar o smartphone no Brasil.

A informação foi repassada pelo gerente de produto da Samsung, Ricardo Araújo. As operadoras não podem modificar as funcionalidades do Galaxy X, premissa básica para que o Google se associe a uma grande fabricante de dispositivos móveis para lançar mais um produto da linha Nexus.

Araújo também comentou as possíveis diferenças entre o Galaxy X e o Galaxy Nexus. Segundo o executivo, as especificações técnicas dos dois aparelhos são as mesmas, já que se trata de um mesmo produto.

O nome Nexus foi trocado no Brasil devido a disputas judiciais que envolvem uma empresa de telecomunicações de mesmo nome.

Diante disso, os consumidores brasileiros podem ficar tranquilos para comprar o novo aparelho. Segundo a Samsung, o Galaxy X é igual ao Nexus e não passa por nenhuma modificação das operadoras. Além disso, roda o Ice Cream Sandwich em estado puro, como tantas pessoas desejavam.

Fonte: techtudo.com.br