Samsung começa a produzir SSD PM830 para otimizar ultrabooks

O Samsung SSD PM830 possui as dimensões ideais para abastecer os ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012


Samsung inicia a produção do PM830, SSD de alto rendimento para ultrabooks

A Samsung anunciou o início da produção de sua unidade SSD PM830, que possui dimensões muito reduzidas e elevada performance, encaixando-se perfeitamente para o mercado de ultrabooks.

A unidade possui capacidade de leitura de até 500 MB/s e de gravação de 260 MB/s, que são taxas dignas de uma performance espetacular para diversas atividades de transmissão de dados. Para se ter uma ideia de como este número é elevado, um disco rígido tradicional possui taxa de transferência de 80 MB/s. Com essa nova unidade, a inicialização do sistema operacional pode ser feita em apenas 10 segundos e a transferência de 5 DVDs completos leva apenas um minuto.

O Samsung SSD PM830 possui as dimensões ideais para abastecer os ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012. Com dimensões de 50,95 x 30 x 3,80 mm e peso total de 8g, ele se encaixa perfeitamente na nova proposta de portáteis. Com o número de fabricantes que apostam nos ultrabooks como o novo objeto de desejo entre os consumidores de tecnologia, não será difícil a Samsung encontrar parceiros para comercializar a nova unidade.

O periférico é fabricado em 20nm, com suporte de segurança nativa de 256 bits AES. O produto estará disponível nas versões de 64, 128 e 256 GB. Até o momento, a Samsung não revela os preços das unidades, nem se elas serão oferecidas para o consumidor final ou vendidas apenas para os fabricantes de ultrabooks. É esperado que, a partir dos próximos meses, Apple, Acer e ASUS comecem a lançar portáteis com as novas unidades.

Fonte: techtudo.com.br