Samsung começa a produzir SSD PM830 para otimizar ultrabooks

O Samsung SSD PM830 possui as dimensões ideais para abastecer os ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung anunciou o início da produção de sua unidade SSD PM830, que possui dimensões muito reduzidas e elevada performance, encaixando-se perfeitamente para o mercado de ultrabooks.

A unidade possui capacidade de leitura de até 500 MB/s e de gravação de 260 MB/s, que são taxas dignas de uma performance espetacular para diversas atividades de transmissão de dados. Para se ter uma ideia de como este número é elevado, um disco rígido tradicional possui taxa de transferência de 80 MB/s. Com essa nova unidade, a inicialização do sistema operacional pode ser feita em apenas 10 segundos e a transferência de 5 DVDs completos leva apenas um minuto.

O Samsung SSD PM830 possui as dimensões ideais para abastecer os ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012. Com dimensões de 50,95 x 30 x 3,80 mm e peso total de 8g, ele se encaixa perfeitamente na nova proposta de portáteis. Com o número de fabricantes que apostam nos ultrabooks como o novo objeto de desejo entre os consumidores de tecnologia, não será difícil a Samsung encontrar parceiros para comercializar a nova unidade.

O periférico é fabricado em 20nm, com suporte de segurança nativa de 256 bits AES. O produto estará disponível nas versões de 64, 128 e 256 GB. Até o momento, a Samsung não revela os preços das unidades, nem se elas serão oferecidas para o consumidor final ou vendidas apenas para os fabricantes de ultrabooks. É esperado que, a partir dos próximos meses, Apple, Acer e ASUS comecem a lançar portáteis com as novas unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES