Samsung lança a SmartTV 4GHD, que já vem com navegador Opera

Samsung lança a SmartTV 4GHD, que já vem com navegador Opera

A tela possui resolução Full HD (1080p) e conectividade WiFi 802.11n, para que a TV possa reproduzir conteúdos de outros dispositivos sem fio.

A Samsung pretende ampliar a sua família de produtos SmartTV durante a IFA 2011 com o lançamento do modelo 4GHD InOutTV, que pode ser uma das melhores opções de entretenimento televisivo do mercado.

É a primeira TV da empresa que vai contar com todas as funcionalidades de gravador/player multimídia digital já integrado no próprio aparelho, dispensando a necessidade de contar com vários controles remotos na sala. A nova TV SmartTV 4GHD contará com sintonizador TDT HD duplo (para gravar um programa e exibir outro na tela), sistema 3D e conversão de imagem 2D para 3D.

A tela possui resolução Full HD (1080p) e conectividade WiFi 802.11n, para que a TV possa reproduzir conteúdos de outros dispositivos sem fio, além de vir com o navegador Opera integrado, para navegar na internet diretamente pela TV.

O modelo parece ser o resultado de uma combinação da proposta da fabricante OKI com o software InOutTV, integrando os principais recursos encontrados em media players e gravadores digitais na TV, oferecendo uma economia de espaço na sala do consumidor, e uma maior integração da tecnologia integrada.

A proposta é interessante para os usuários que não contam com muita intimidade com os diversos dispositivos multimídia que temos no mercado, e querem uma TV que consiga fazer tudo o que há de mais moderno da forma mais simples e direta possível. Para muitos, configurar e utilizar os recursos dos receptores de TV pode significar uma dor de cabeça a mais. Em um produto que combine essa funcionalidade, basta um simples toque do mesmo controle remoto para que essas funções estejam disponíveis ao usuário, economizando tempo e tornando o uso mais amigável.

A SmartTV 4GHD da Samsung não tem preço, tamanho oficial de tela ou data de lançamento anunciados pela Samsung, mas essas e outras informações devem ser reveladas durante a IFA 2011.

Fonte: techtudo.com.br