Samsung lança Galaxy Express, um S2 com a mesma cara de S3

Samsung lança Galaxy Express, um S2 com a mesma cara de S3

O aparelho conta com conexão 4G, tem design idêntico ao do Galaxy S3, e uma tela de 4,5 polegadas

O Galaxy Express foi apresentado pela Samsung nesta terça-feira (29) como mais novo membro da sua família de smartphones Android. O aparelho conta com conexão 4G, tem design idêntico ao do Galaxy S3, e uma tela de 4,5 polegadas que resgata uma das melhores tecnologias de displays LED já lançadas, o Super Amoled Plus (usada anteriormente no Galaxy S2).

O smartphone chega para ocupar o posto entre o Galaxy S3 e o Galaxy S3 Mini, como um modelo intermediário. Isto porque, apesar do ótimo display, as demais especificações do aparelho não chegam a empolgar - o que deve significar que ele terá um preço mais acessível.

O Galaxy Express terá processador dual-core de 1,2 GHz, 8 GB de armazenamento interno, câmera digital traseira de 5 megapixels, e sai de fábrica com Android 4.1 Jelly Bean, especificações parecidas com as do Galaxy S2. O smartphone também terá um dos recursos mais exaltados do seu irmão maior S3, o S-Beam, aplicativo que utiliza o NFC para transferência de dados por aproximação.

Outros recursos tradicionais da família Galaxy, como a interface TouchWiz UX, o All-Share, para compartilhamento de arquivos com outros dispositivos Samsung, também estão presentes no novo modelo. A Samsung não informou a data de início das vendas e nem o preço do produto, mas baseando-se em seu hardware, é provável que ele custe entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil.

Fonte: tech tudo