Samsung lança na Coreia do Sul a nova versão do Galaxy Tab

Samsung lança na Coreia do Sul a nova versão do Galaxy Tab

A nova versão do tablet, de 10,1 polegadas - 8,6 mm - de espessura e 570 g de peso, é vendido a partir desta quarta-feira

A Samsung, segunda maior fabricante de telefones celulares do mundo, lançou nesta quarta-feira na Coreia do Sul a nova versão de seu tablet Galaxy Tab, o 10.1, mais rápido e leve que seu predecessor, com o qual espera concorrer com o iPad da Apple.

A nova versão do tablet, de 10,1 polegadas - 8,6 mm - de espessura e 570 g de peso, é vendido a partir desta quarta-feira no mercado sul-coreano a 670 mil wons (450 euros).

Com o lançamento deste novo modelo de tablet, com sistema operacional Android e superior ao modelo de 7 polegadas lançado em outubro, a companhia sul-coreana espera ganhar terreno em um setor dominado pela norte-americana Apple.

O presidente da divisão de telefones móveis da Samsung, Shin Jong-Kyun, assegurou que o novo Galaxy Tab 10.1 está "otimizado para o consumo multimídia e a navegação na internet".

A Samsung espera vender 7,5 milhões de tablets durante 2011, cinco vezes mais que em 2010, em um mercado global que, segundo a empresa Strategy Analytics, alcançará 60 milhões de unidades.

Seu principal concorrente neste mercado, a Apple, vendeu quase 14 milhões de unidades de seu iPad durante o primeiro semestre de 2011, segundo dados publicados pela Yonhap.

Fonte: Terra, www.terra.com.br