Samsung mostra o protótipo de Android com tela flexível; foto

Samsung mostra o protótipo de Android com tela flexível; foto

A maior fabricante de celulares do mundo mostrou fôlego na inovação para manter-se líder no mercado

Após apresentar a primeira TV com tecnologia OLED (diodos orgânicos emissores de luz), a Samsung mostrou ao público da CES 2013 nesta quarta-feira (9), em Las Vegas, um protótipo de smartphone com tela OLED flexível. A nova série de displays, apresentada pelo vice-presidente da Samsung Display, Brian Berkeley, foi batizada de Youm.

A maior fabricante de celulares do mundo mostrou fôlego na inovação para manter-se líder no mercado. A nova invenção permitirá visualização de conteúdo extra nos futuros aparelhos que forem lançados com a tecnologia e permitirão maior liberdade no design. Além disso, aparelhos com telas flexíveis sofrerão rachaduras ou arranhões com muito mais dificuldade.

Se não bastasse as vantagens do display maleável, a tecnologia OLED garante menor consumo de energia e maior contraste de imagens em displays ainda mais finos que os de LED ou LCD.

Por se tratar de um protótipo, a tecnologia de telas flexíveis ainda não tem qualquer informação sobre preço ou data de disponibilidade no mercado. Porém, já é possível aguardar smartphones com displays flexíveis ainda para 2013, talvez até no aguardado celular Galaxy S4, da própria Samsung.





Fonte: Tech Tudo