Samsung perde briga contra Apple e terá que recolher celulares

Samsung perde briga contra Apple e terá que recolher celulares

Na acusação, a Apple acusa a Samsung de infringir algumas de suas patentes

Em julgamento realizado na Holanda, a Apple ganhou o processo de infração de patentes nesta quarta-feira (24) contra a Samsung, obrigando a empresa sul-coreana a retirar os smartphones Samsung Galaxy S, Galaxy S2 e Galaxy Ace de todas as lojas europeias a partir de outubro.

Na acusação, a Apple acusa a Samsung de infringir algumas de suas patentes, como o slider para desbloquear o telefone e o aplicativo de exibição de fotos. A corte, apesar de não ver semelhanças entre os smartphones da Samsung e o iPhone - além de deixar claro que a Galaxy Tab 10.1 não violou nenhuma patente - decidiu por vetar as vendas.

Como a infração aplicada à Samsung está relacionada a usabilidade do sistema Android no telefone, e não ao design dos telefones em si, os smartphones da série Galaxy ainda poderão continuar nas lojas se a Samsung retirar os recursos patenteados.

Apple já havia retirado outros produtos da Samsung do mercado

Recentemente a Apple já havia conseguido embarreirar a comercialização do Galaxy Tab 10.1, da Samsung, em terras europeias (menos na Holanda), e pelos mesmos motivos: infração de patentes. A Samsung, no entanto, conseguiu derrubar a liminar, mas a comercialização de seu tablet ainda está vetada na Alemanha, onde o processo foi aberto.

Com o novo processo, a Apple mirava por um processo à favor na Holanda, local onde a liminar de proibição dos tablets não teria efeito por conta de leis locais.

A Apple tem processado a Samsung para não só proibir a venda, mas também a fabricação, armazenamento, importação, distribuição, comercialização ou venda de qualquer aparelho parecido com o iPhone ou iPad que tenha sido produzido Samsung e suas subsidiárias holandesas.

Vale lembrar que parte do próprio iPhone é construído com materiais fabricados pela Samsung.

Fonte: Tech Tudo