Samsung prepara nova memória de 128 GB para smartphones

Samsung prepara nova memória de 128 GB para smartphones

Na prática, isso significa o dobro dos 64 GB de armazenamento que alguns smartphones, como o iPhone 5, oferecem atualmente

A Samsung iniciou a produção em massa de um novo tipo de memória para armazenamento de dados em smartphones. Os novos chips possuem tamanho de 128 GB e velocidade de transmissão de dados de 140 Mbps. Na prática, isso significa o dobro dos 64 GB de armazenamento que alguns smartphones, como o iPhone 5, oferecem atualmente.

A gigante sul-coreana está desenvolvendo também um novo padrão de memória RAM com 2 GB de capacidade para dispositivos móveis. Este novo chip permitirá velocidade de transmissão de dados de 1600 Mbps, o que traz um ganho de cerca de 50% em relação aos modelos de memória atuais, presentes em modelos como o Galaxy S3, da própria Samsung, e o novo Optimus G, da LG. Com o desempenho alcançado pelo novo padrão de memória RAM, os futuros usuários que comprarem smartphones com esta memória poderão até rodar vídeos em Full HD (1080p).

Até o momento nenhum aparelho foi anunciado com a nova capacidade de armazenamento de dados, nem com os novos chips de memória RAM. No entanto, é provável que os próximos smartphones da Samsung já venham equipados com os novos componentes.

Vale lembrar que os primeiros rumores a respeito do Galaxy S4 começaram a surgir nos últimos dias. É possível que ele venha com essas e outras novidades.

Fonte: tech tudo