Meta! Samsung pretende vender dispositivos com telas dobráveis

Meta! Samsung pretende vender dispositivos com telas dobráveis

Slide revela metas da Samsung para próximos anos

A Samsung lançou seu primeiro telefone de tela curva em outubro, mas seus planos envolvem projetos ainda mais ambiciosos. Segundo um cronograma interno vazado nesta semana, a gigante sul-coreana pretende lançar ao mercado, entre 2015 e 2016, seu primeiro dispositivo com tela dobrável. Durante um evento aos analistas da companhia na Coreia do Sul nesta quarta-feira (6), uma projeção com possíveis metas de evolução tecnológicas para o futuro foi apresentada e revelou a preocupação da empresa com a flexibilidade das telas.

A imagem mostra que o objetivo da Samsung com seus componentes é ?permitir uma vida mais inteligente?, construindo aparelhos com ?alta performance e baixo consumo de energia?. Abaixo, o slide mostra em quais componentes haverá mais foco e quais seus objetivos a cada ano.

Em todos eles (Memória, chips e sensor de imagem) há menções a ?novas soluções? e ?novas estruturas?, mas nada muito específico. Nos displays, porém, a linha do tempo é clara: entre 2013 e 2014, ?curvilíneo?. Até 2015, ?inclinável?. A partir de 2016, ?dobrável?.

Tudo isso ainda é um planejamento da empresa e não há nada de concreto até agora, porém a Samsung já mostrou que está investindo nisso com protótipos e conceitos. A chegada do Galaxy Round ao mercado no início do mês parece ser apenas o primeiro passo da empresa neste rumo. Resta aguardar os próximos.

Fonte: Tech Tudo