Samsung processa Apple por infringir patentes com o iPhone 5

O novo iPhone entrou na lista da Samsung de dispositivos que infringiriam suas patentes nos EUA

Na contínua batalha judicial entre Samsung e Apple, a empresa sul-coreana adicionou o mais novo smartphone da rival, o iPhone 5, à lista de dispositivos que infringem suas patentes.

O aparelho e seu sistema operacional infringem oito patentes, segundo a fabricante da linha Galaxy. Elas incluem a função de sincronização de fotos, música e vídeo entre mais de um dispositivo de maneira simultânea e uma tecnologia de videochamadas que usa pouca largura de banda.

Além do iPhone 5, a Samsung acusa a Apple de copiar sua propriedade intelectual em diferentes versões do próprio smartphone, no iPad, em iPods e computadores Mac.

Cinco das patentes em questão, listadas pelo blog especializado "Foss Patents", foram requeridas pela própria Samsung. As outras três foram adquiridas.

As técnicas foram registradas no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA) entre 1997 e 2006.

O julgamento do caso deve acontecer em abril de 2014.

Em agosto, a Apple venceu uma grande ação judicial nos EUA, cujo veredito obrigou a Samsung a pagar US$ 1,05 bilhão à empresa americana.

A divulgação do processo, segundo a BBC acontece paralelamente a queixas públicas do juiz Richard Posner --que dirigiu uma batalha nos tribunais entre Google e Apple, quem diz que há "controle excessivo" sobre a propriedade intelectual de software no país.

Fonte: Folha.com