Samsung quer produzir tablet no país para concorrer com o iPad 2

A informação foi confirmada por diretores da empresa na Coreia do Sul ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que esteve no país.

A Samsung considera fabricar seu novo tablet Galaxy Tab 10.1, principal concorrente do iPad 2, ao lado do Motorola Xoom, no Brasil.

A informação foi confirmada por diretores da empresa na Coreia do Sul ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que esteve no país na semana passada.

Segundo ele, a diretoria mostrou interesse em aproveitar as medidas que o governo vai fornecer para o setor após a reivindicações da Foxconn, que fará o iPad 2. "Deixamos claro que estamos discutindo uma política de massificação do setor e há chance real de o novo tablet ser fabricado no Brasil", disse o ministro.

O governo deve informar, nos próximos dias, a classificação dos tablets como notebooks, o que vai baratear os aparelhos pela isenção de PIS e Cofins.

Atualmente a Samsung produz no país o Galaxy Tab com sete polegadas. O aparelho de 10,1 polegadas com a nova versão do Android Honeycomb foi lançado mundialmente em fevereiro, e a previsão é que chegue ao Brasil, importado, até julho. O terceiro modelo, de 8.9 polegadas, deverá ser vendido até agosto. A empresa não se pronunciou sobre o Galaxy 10.1.

Fonte: Folha.com