Samsung registra "Galaxy Glass", possível rival dos óculos Google

Samsung registra "Galaxy Glass", possível rival dos óculos Google

Os óculos “eletrônico” da Samsung não diferem muito do Google Glass: estão lá as lentes, o visor e os botões na lateral

O Google Glass não está mais sozinho. Pelo menos isso é o que sugere um projeto registrado no escritório de patentes sul-coreano pela Samsung. Trata-se de óculos inteligentes, que vem sendo chamado de Galaxy Glass.

Os óculos ?eletrônico? da Samsung não diferem muito do Google Glass: estão lá as lentes, o visor e os botões na lateral. No entanto, o modelo da Samsung possui fones de ouvido embutidos, que podem ser movidos para encaixe nos ouvidos e, curiosamente, um cabo mini USB. O aparelho também possui um visor inteligente como nos óculos do Google, entretanto, instalado no lado esquerdo do aparelho.

As especulações em torno do ?Galaxy Glass? apontam que o gadget poderá ser pareado a um smartphone e assim exibir informações como e-mails, mensagens ou ligações. Os fones de ouvido, obviamente, poderão ser usados para conteúdos multimídia ou receber ligações. Já o cabo mini USB é um adicional curioso do aparelho. Além de ser pouco prático, hoje existem tecnologias que eliminam seu uso, a exemplo do Bluetooth, do NFC ou mesmo do Wi-Fi.

Não foram divulgadas outras informações como as especificações do aparelho, preço ou data de lançamento. Espera-se que dados mais concretos cheguem no início de 2014. A Samsung não se pronunciou sobre o vazamento.

Fonte: G1