Samsung resume controles de gestos e voz em novos modelos de Smart TVs

TV será controlada com movimento dos dedos e menos comandos de voz. Nova linha de Smart TVs será anunciada na feira CES 2014, em janeiro.

A Samsung quer facilitar o controle televisores por gestos e por voz em uma nova linha de Smart TVs, que será anunciada na feira de eletroeletrônicos Consumer Electronics Show (CES) 2014, que será realizada de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Conforme informou a fabricante sul-coreana em seu blog, os modelos da nova linha Smart TV 2014 serão controlados apenas com o movimento dos dedos. ?Os usuários podem mudar de canal, ajustar o volume, buscar e selecionar o que desejam assistir apenas movendo os dedos?, diz a empresa. ?Eles também podem voltar à tela anterior e fazer uma pausa no vídeo apenas movimentando o dedo no sentido anti-horário ? uma forma mais intuitiva de controlar a TV.?

Os comandos de voz foram resumidos. Para mudar um canal, por exemplo, basta falar o número, sem precisar dizer ?Mude o canal? e o número.


Samsung resume controles de gestos e voz em novos televisores

A empresa também anunciou a expansão dos idiomas suportados pelo comando de voz de 11 para 23 países em 2014. O Brasil já conta com suporte para comandos de voz em português para os televisores inteligentes da empresa.

Fonte: G1