Samsung revela processador eficiente do quad-core do Galaxy

Chip com quatro núcleos consome até 20% menos energia do que antecessor.

A Samsung apresentou esta semana o processador quad-core Exynos de 1.4GHz, que estará no próximo smartphone Galaxy, anunciou a empresa. O lançamento do aparelho, que deverá se chamar Galaxy S III, deve acontecer no próximo dia 3/5 em Londres, na Inglaterra.

A multinacional sul-coreana ainda não confirmou o nome do dispositivo, porém afirmou que o componente, baseado em arquitetura ARM Cortex A9 já está em produção e já está definido como processador do próximo Galaxy. O chip é particularmente indicado para aplicações muito pesadas como games em 3D, edição de vídeo, e simulações com cálculos intensos, de acordo com a Samsung. Além disso, ele possibilita execução e gravação de vídeo em resolução 1080p.

Durante o desenvolvimento do componente, a Samsung também se preocupou com o consumo de bateria. Devido ao design para baixo consumo e economia de energia, o Exynos 4 Quad ?possui o dobro de capacidade de processamento? em relação ao seu antecessor, ?consumindo 20% a menos de bateria?, conforme declarou a empresa. O chip pode, por exemplo, desligar núcleos para diminuir o gasto energético, quando não é preciso muito poder de processamento.

Um processador com com quatro núcleos é uma das melhorias esperadas no Galaxy S III. O celular deve chegar com tela de 4.6 polegadas, com resolução de 1280x720, câmera de 8 megapixels e opção de conectividade LTE (para os países nos quais ela estiver disponível).

Fonte: Uol-idgnow