Samsung ultrapassa Apple e alcança o topo de smartphones

Samsung ultrapassa Apple e alcança o topo de smartphones

A Samsung não revelou oficialmente os seus números deste trimestre, porém estima-se que foram vendidos 44 milhões de aparelhos fabricados pela empresa

O primeiro trimestre de 2012, segundo análise da Strategy Analytics, tem tudo para ser muito comemorado pela Samsung. De acordo com o levantamento, a companhia sul-coreana ultrapassou a Apple e se tornou a empresa que mais vende smartphones em todo o mundo. E a distância pode ficar ainda maior com o esperado lançamento do Galaxy S3 na próxima semana.

A Samsung não revelou oficialmente os seus números deste trimestre, porém estima-se que foram vendidos 44 milhões de aparelhos fabricados pela empresa, contra 35 milhões de iPhones. Com isso, a companhia da Coreia do Sul alcançou 31% do mercado de smartphones de todo o planeta, deixando para trás a rival de Cupertino, com apenas 24%. A Nokia somou 8%, enquanto as demais empresas, somadas, alcançaram 37%.

Ainda de acordo com a pesquisa, o número de vendas de smartphones da Samsung, se comparado com o ano passado, subiu 253%. A demanda maior foi pela linha Galaxy, principalmente pelos modelos Note, S2 e Y, que utilizam a plataforma Android. No ano passado, a Apple chegou a assumir o topo do mercado com o lançamento do iPhone 4S, aumentando sua presença na China, no Japão e nos Estados Unidos, mas perdeu a liderança novamente no início de 2012.

Independente da rivalidade entre as duas empresas, um detalhe importante sobre o mercado de smartphones é que ele não para de crescer. De acordo com o estudo, somente no último ano as vendas deste tipo de aparelho aumentaram em 41%. E com as inovações prometidas pelas companhias para os seus próximos lançamentos, é possível que este crescimento se mantenha ainda por muito tempo.


Samsung ultrapassa Apple e alcança o topo do mercado de smartphones

Fonte: techtudo.com.br